sábado, 29 de janeiro de 2011

LINDOLFO LINO BELICO foi um grande escritor Mineiro.

Chegou o dia de falar do escritor Mineiro Lindolfo Lino Belico, nasceu no lugarejo denominado Bituruna, o qual na época pertencia à cidade de Ponte Nova, Estado de Minas Gerais logo se transferiu para o Rio de Janeiro, onde entre um e outro emprego
acabou trabalhando no Cassino da Urca SA e foi transferido para cidade de Poços de Caldas lá começou escrevendo em diversos jornais e depois concluiu o sonho de todo escritor, publicar o seu primeiro livro, em 1953 lançou o Quebra Cocos. Devagar foi escrevendo outros livros, tais como :O Amanhã Cuidará de Si, Por Quem Chora o Amor, Aquele Outono em Poços de Caldas,O Provinciano, Meu Nome é Quincas, entre outros.
Faleceu na cidade de São Paulo aos 89 anos.

Obs:Segue a capa do primeiro livro e o desenho foi obra do saudoso pintor Bruno Felisberti, um dos expoentes do Expressionismo que tambem viveu na cidade de Poços de Caldas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PINCEL DIGITAL de Leonardo Mesquita dos Reis Belico

Alem do Blog do conhecido Arquiteto Leonardo que é o meu filho mais velho, ele lançou um novo Blog que é um espaço paralelo à arquitetura com a intenção de publicar tambem os seus trabalho nas Artes Gráfica e tem algumas figuras relacionadas a algumas músicas de minha autoria e outros varios temas é bonito de ver.

Parabens e obrigado pela sua atenção

Obs:ver desenho noBlog:www.omarbelicopoesias.blogspot.com

Blog do Leonardo- arquitetoleonardo.blogspot.com

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ONTEM PUDE APRECIAR O BLOG DO ROGÉRIO da MATTA e SILVA.

Senhora da Luz Velada, foi motivo de satisfação saber que os Livros do Grande Mestre W.W da Matta e Silva se encontram aos cuidados do Rogério, o seu neto pelo que pude entender e deve ser filho do Ubirajara: trata-se de uma coleção de livros de estudo e pesquiza que esclarecem sobre a Umbanda e os cultos Afros-Amerindios, seus rituais, magia, etc. O Matta foi uma pessoa simples e impar nessa área, deixou muitos seguidores ou filhos de fé, alguns deles hoje escrevem ampliando ainda mais esses conhecimentos e alem de tudo o Matta foi conhecedor profundo da natureza humana.

Obs: Senti falta de um E-Mail no Blog do Rogério para entrar em contato.