terça-feira, 24 de maio de 2011

Quanto ao improviso do "PASTORZINHO" no Blog 1 e "SAMBA LELÊ"acima.

Tendo a música coloquei os acordes e com as notas da melodia e da harmonia fui construindo o meu improviso e no segunda vêz ornamentei algumas notas do primeiro improviso e
diluí mais ainda o tema já que o objetivo é a improvização da música popular que é livre sem a preocupação de mostrar o tema o tempo inteiro ,mas dessa vêz resolvi obedecer o número de compasso é o que não vai ser o caso para os iniciantes que devem imaginar ou cantarolar conforme a postagem acima em que utilizei a peça folclórica "Samba Lelê" e que dessa vêz procurei manter bem claro o tema e enchi de nota em muitos momentos enfatizei a embolada, ficando assim mais dificil escrever e tocar, mas no inicio é de bom tom imaginar e cantarolar algo simples e melódico de acordo com a possibilidade de cada um , isso é um dos pontos do trabalho que estou elaborando: " Introdução a Improvização Utilizando Canções Folclóricas" e agora estou fazendo só um ou dois improviso do tema em função da Oficina que é só de improvisação voltada a música popular que não deixa de ser uma composiçaõ, mas nos casos de Caricaturas e Sapo Cururú teve mais coisas até aparecer o Tema ou mais variações.
Obs:No caso do Pastorzinho usei a flauta transversal e toquei uma oitava acima do que escrevi em função de evitar passagens rápidas para o Do central que de imediato ficou dificil para mim fazer na flauta doce.( É que com a Flauta Doce aparece menos ruídos no Video nesse tipo de Gravação que tenho disponibilidade próximo da camêra comum num lugar comum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário