segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sobre os improvisos dos Temas Folclóricos" PIROLITO" E "ESCRAVO DE JÓ".

1) Pirolito-No improviso muitas vezes deslocou o acento porque os ornamentos vieram antes da nota do tempo forte criando um contra-tempo, acabei não gostando e excluí do Blog e YouTube.
2) Escravo de Jó - Variei mais no ritmo e liguei em alguns momentos a nota do tempo fraco de um compasso no caso o segundo tempo com o primeiro forte do outro compasso fazendo síncopa.

E a improvisação não seria uma composição de imediato? teóricamente a palavra no Dicionário diz isso inventar de repente, mas ela pode ser elaborada ou escrita ver os Improvisos de Chopin e Schubert.
A gente sabe que mesmo no Jazz os improvisos quase sempre são elaborados antes especialmente quando a harmonia é sofisticada e em certa musicas eu chego a pensar por ser o improviso tão perfeito que parece que o Músico escreveu e decorou por exemplo Parker's Mood interpretado pelo compositor o Bird ,eu acho...
A maioria dos concertista acabam decorando os Concertos e alguns, como vi num video do Flautista Jean Pierre Rampal, a partitura ficava numa estante baixa e ele dava uma olhada de vêz enquando, funciona como um lembrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário